O Diário Canino ganhou uma nova cara: a da arte! O projeto, em parceria com artistas
brasileiros, busca promover as artes gráficas dentro do cenário PET nacional.
Os diários caninos com a selo B.ART serão produtos exclusivos e vendidos mediante contratos
de royalties estabelecidos entre a Bartô, seus clientes e os profissionais que serão escolhidos. Conheça os artistas do coletivo e seus trabalhos abaixo, e escolha qual vai fazer uma estampa exclusiva para sua loja.
EDSON RAMOS
"Artista há 15 anos, comecei no graffiti e depois passei para ilustração. Hoje misturo de tudo um pouco! O estilo que tenho hoje é sobre tudo que aprendi e estudei."
MIRLA FERNANDES
Vive e trabalha em São Paulo. Com uma formação multidisciplinar em ciências, artes visuais e artes marciais, desde 1998 participa de exposições nacionais e internacionais, tendo também oferecido e organizado workshops e palestras. Em 2010 foi nomeada para o Prince Claus Award por seu trabalho no âmbito da Arte Joalheria.
Desde 2004 trabalha em projetos de design, em suas mais variadas expressões. Desde ilustrações, design gráfico, design de superfície ou design de objetos, em trabalhos autorais ou projetos específicos para clientes.
LUPA FILHO
Ser nascido há um tempão traz certa vantagem. Como dizia Quintana, “tenho todas as minhas idades”. Assim posso cada dia ter uma idade diferente: um dia tenho 20, no outro 16, 35 e geralmente à noite tenho uns...deixa pra lá. Conforme o dia, o cansaço pega a gente, mas no outro dia já acordo com 12. Na infância fui Batman e até Nacional Kid (quem era esse cara?). Queria ser jogador de futebol, depois arquiteto, depois médico, cantor, mas achei melhor cursar Publicidade & Propaganda. A Psicologia veio em seguida e mais tarde ainda, a Filosofia. Fui analista de recursos humanos, atuei na área de marketing,
de educação e sempre dei um jeito de fazer arte, desenhando, pintando, atuando ou escrevendo. Com três livros publicados, dedico-me atualmente à literatura, redação publicitária e aulas de filosofia e sociologia para o ensino médio. No fundo, ainda sonho em ser Batman.
KARLO MENC
Nascido em São Paulo, criado no bairro de Pirituba na cena
do graffiti e desenvolvendo há 15 anos como expressão cultural,
com estilo próprio no segmento das letras, abstrato e personagens. Atualmente dando início a tatuagens.
RITA FITTIPALDI
Iniciei minha carreira artística em São Paulo, pintando murais pela cidade e fazendo oficinas de arte e graffiti. Entendi que arte e vida podem andar juntas e fazer parte da mesma realidade. Hoje vivo em Barcelona, onde acabo de me especializar em ilustração. Aqui trabalho em meu estúdio em diferentes formatos e técnicas, sempre pensando primeiro em que cada projeto me pede para explorar possibilidades e definir a direção a tomar.
Por isso que meu trabalho possui tantos estilos e técnicas diferentes. Hoje os materiais que mais utilizo são aquarelas, acrílicos, sprays e colagem. Com minha arte pretendo entrar em contato com uma pessoa e comunicar um sentimento, uma história, uma atmosfera, um protesto. Acredito que possuímos a força de influenciar, inspirar e despertar por meio da arte e acredito que essa é a minha trajetória.