ODOR

Recebemos sua resposta do formulário indicando que seu Diário Canino está com problemas de odor. 

Vamos te ajudar a resolver esse problema. 

 

Primeiramente, gostaríamos de saber se está realizando a lavagem correta com os produtos recomendados. O procedimento incorreto pode comprometer a eficácia dos materiais que agem na absorção de urina e ocasionar o odor. Abaixo você pode conferir o passo a passo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instruções_lavagem_5.tif

Se estiver usando Herbalvet ou Vet+20, recomendamos trocar para Lysoform. Pode ser que a troca de desinfentate resulte em uma reação mais eficaz ao eliminar as bactérias e fungos da urina do seu cão do Diário. 

 

 

Outra questão importante é o tempo de troca entre os Diários, a Bartô recomenda a troca duas vezes ao dia (a cada 12 horas). O produto foi pensado para hábitos de uma vida urbana: um pela manhã e outro à noite quando regressar do trabalho. Dessa forma terá a melhor experiência de uso e evitará problemas de cheiro. Tudo vai depender de quantos cachorros usam o Diário e a quantidade de xixis que eles fazem ali durante o dia, por isso sempre informamos que o correto é a troca diária e, o mais recomendado por nós, duas vezes ao dia. 

Outro ponto importante é se o peso do(s) cachorro(s) está de acordo com o recomendado na embalagem de cada Diário. A recomendação de quilagem (kg) é individual e se não respeitada pode ocasionar odor excessivo. Exemplo: o Diário Médio é recomendado para um cão de até 25kg ou dois de até 8kg cada. Não é indicado o uso de um de 6kg e outro de 10kg no mesmo Diário, os dois devem ter até 8kg. 

 

Se o tempo de revezamento estiver maior que o recomendado ou peso dos cachorros estiver ultrapassando o indicado, é possível que as fibras dos materiais absorventes estejam comprometidas. Nesse caso, temos um procedimento que resolve na maioria dos casos:

 

 TRATAMENTO DE CHOQUE 

 

 Em um balde, cubra o Diário com água quente até 60º  - quando começa a formar bolhinhas no fundo da panela, a água estará nessa temperatura. 

 

 Acrescente 200ml Lysoform (se utilizar Herbalvet ou Vet+20, despeje apenas 50 ml) e deixe 30 minutos de molho. 

 

Descarte a água usada com desinfetante.

 

 Insira água quente até 60º novamente no balde cobrindo o Diário, acres ente meio copo de detergente e deixe de molho por mais 30 minutos. 

 

 Enxágue o Diário após o procedimento e deixe-o secando normalmente. 

Se o procedimento não funcionar ou se você possuir qualquer dúvida, por favor nos envie um e-mail ou whatsapp: 

 

2.png
1.png

OBS: o procedimento deve ser realizado apenas uma vez e, se necessário, duas vezes. As próximas lavagens devem seguir o método comum de lavagem recomendado pela Bartô. *Se for realizar o tratamento pela segunda vez, opte por um desinetante diferente do ultilizado na primeira vez. Se utilizou Herbalvet ou Vet+20, use Lysoform. Se utilizou Lysoform, use Herbalvet o Vet+20. 

 

CLIQUE NO ÍCONE PARA ACESSAR

CLIQUE NO ÍCONE PARA ACESSAR

Se seu Diário estiver com defeito e dentro da garantia, fique tranquilo! Ajudaremos a resolver o problema realizando a troca do produto.